Motörhead – Ace Of Spades Acoustic

4 08 2011

A partir de agora, teremos alguns posts menores e diários para movimentar um pouco o blog.

Pra começo de papo, eis o vídeo que nomeia esse post:

Esse é um comercial de uma cerveja francesa, chamada Kronenbourg 1664. Nele, temos uma excelente releitura acústica do clássico do rock/metal de 1980, Ace Of Spades, do Motörhead, feita pela própria banda em 2010.
A mensagem da propaganda é clara: desacelere. E é com essa ideia que foi feita essa versão… Esqueça a bateria rápida e direta, o baixo distorcido pulsando e os riffs e solos pesados da guitarra. O que ouvimos aqui é um blues apenas com violões e o vocal característico do icônico Lemmy Killmister, com algumas frases de gaita entre os vocais e um solo de slide no melhor estilo do Delta (ouça a versão completa no vídeo no final do post).
Para os que não estão familiarizados com a banda do Sr. Killmister, deixo abaixo o vídeo de uma performance ao vivo do arranjo original desse clássico do heavy metal. Deixo também o áudio da versão acústica na íntegra.

Slow the pace and enjoy the sound. Até a próxima!

A original:

O áudio da versão acústica:

Bônus: Tab simples do riff de introdução para gaitas em C. Coloque uns bends leves aqui e ali e suje um pouco algumas notas (fazendo soar os buracos adjacentes) para dar a sensação correta. Posso fazer uma tab completa e melhor detalhada se alguém se interessar. Aliás, pretendo escrever algo sobre gaitas aqui mais pra frente.

shake(4d 5d) 5d 5b 4d 4b 4d
5d 5b 4d 2d

Escrito por tseiti


Ações

Information

Deixe um comentário